top of page

Realidade Divina por meio de sua busca espiritual

Quando você começa a extrair a Vida da Realidade Divina por meio de sua busca espiritual, fazendo perguntas, meditando, lendo e orando, você começa a abrir sua psique de sua consciência egoica fechada, sonhos terrenos; você atrai para a mente e emoções a natureza da Realidade Divina em Si. Tudo o que passa por sua mente e emoções é passado para os campos eletromagnéticos ao seu redor. Estes contribuem para sua força. À medida que seus campos eletromagnéticos são energizados pelo poder que você extrai da Realidade Divina, o poder também é passado de volta para seu corpo físico e cada órgão se torna cada vez mais saudável e quaisquer disfunções são gradualmente eliminadas.

 

É vital que você se lembre desses processos de campo físico/eletromagnético porque o conhecimento irá inspirar e encorajar sua meditação diária e sintonia com a Realidade Divina.

 

Se sua busca e meditação sinceras forem direcionadas à VERDADE do SER e não a algumas formas religiosas terrenas de crença, ou à "espiritualidade" superficial e espúria ou a quaisquer objetos materiais que você acredita possuir "poderes", você descobrirá que, gradualmente, sua própria natureza está mudando e você começa a estar ciente da alteridade e de suas necessidades como nunca antes. Você se torna mais empático, compreensivo, atencioso, compassivo e gentil. Na verdade, as qualidades da alma da Vida Divina agora começam a controlar seus impulsos naturais do ego para satisfação e autodefesa.

 

Quero avisá-lo de que você agora entrou em um novo e difícil momento - uma era de conflito entre o impulso do ego que habitualmente insistiu em satisfazer seus "desejos", talvez às custas de outras pessoas, e a psique-alma que está começando a perceber que "o amor é a lei" e os direitos de outras pessoas devem ser equilibrados igualmente com os direitos do eu - o ego. À medida que a psique absorve mais e mais da alma - Realidade Divina em sua consciência, o antigo impulso do ego começa a liberar seu domínio e o conflito diário interno se torna ainda mais intenso.


A psique-alma, agora trabalhando através da mente e do coração, descobre que está equilibrando as necessidades de outras pessoas contra a validade de suas próprias necessidades e fica sobrecarregada e cansada da luta interna sem fim de autoquestionamento e autojulgamento. Quando a psique está atingindo esse ponto de percepção, isso indica que a atração da consciência humana está diminuindo a tal ponto que a alma está agora se aproximando e se reunificando com a Realidade Divina. A alma reconhece através do meio da psique, que ama o AMOR DIVINO que é a Realidade Divina mais do que ama qualquer coisa terrena e anseia por estar totalmente unida com sua FONTE do SER.

A psique finalmente entrega os impulsos da consciência do ego à Realidade Divina e implora que ela possa ser habilitada a render o "ego" - para passar pela morte da individualidade. Isso acontece quando as pessoas estão realmente alcançando o ápice de sua vida espiritual e geralmente precisam de um mestre espiritual para guiá-las por isso.

Essa "morte da individualidade" nunca deve ser empreendida como um meio de alcançar maior percepção espiritual. É altamente perigoso e não terá sucesso em alcançar maior vida espiritual ou terrena. Será muito destrutivo para a psique e o ego antes do devido tempo. Isso impedirá todo o processo de desenvolvimento alma-psique-ego-físico.

 

Ninguém deve entreter tal pensamento para ser mais avançado na percepção espiritual e na verdade. Tal ato de "força de vontade" será autodestrutivo, pois nasce inteiramente do impulso do ego para ser mais importante espiritualmente.

 

Quando essa experiência de domínio do ego acontece no momento certo - da maneira certa - a alma, por meio da psique, fica livre, em grande parte, para comungar diretamente com a Realidade Divina, já que a tagarelice contínua da "consciência do ego" é acalmada. A atração da terra não é mais primordial. A ambição egocêntrica desaparece, o desejo por posses pessoais se dissolve. A paz reina na mente. A alma, agora falando claramente por meio da psique, anseia por elevar, nutrir, contribuir para o crescimento de outras almas, educar, elevar e nutrir com compreensão e ternura, sem qualquer desejo de recompensa ou autoengrandecimento.

  

À medida que a alma é atraída para um contato e sintonia cada vez mais próximos com a Realidade Divina, seu único objetivo terreno é tratar o próximo ou outras pessoas com o mesmo tipo de preocupação e consideração de que precisa para florescer e ficar contente. Dar se torna tão fácil quanto respirar - eventualmente se torna um privilégio trabalhar para e com outras pessoas para a promoção de seu bem maior. Este é o Amor Divino em ação.

 

No entanto, não há sentimento na Realidade Divina. A intenção por trás da individualização era permitir que a Realidade Divina em Si experimentasse Sua própria Natureza de criatividade, alegria e realização pessoal.

 

Portanto, quando eu estava na Terra, tracei as linhas entre dar e receber bem claramente quando disse: "Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você". Esta declaração foi um aviso amoroso de que você colherá o que semear. Foi também uma diretriz de comportamento. Se você fizer aos outros o que gostaria que fizessem a si mesmo, então pode ter certeza de que está agindo apenas do ponto de vista do amor. Se outras pessoas não querem o que você gostaria que fizessem a você - então você vive por tentativa e erro; você deu um passo positivo em direção à realização de um ato de amor verdadeiro e se ele for rejeitado, você se deu a oportunidade de descobrir o que seria mais apreciado no futuro. Desta forma, você cresce no ato do amor.

Comments


  • Youtube
bottom of page